O secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Silva, a coordenadora-geral do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, Denise Avelino, o deputado Renato Roseno e o coordenador-geral de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Cláudio Silva.

O presidente do Cada Vida Importa – Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), deputado Renato Roseno, participou, nesta segunda-feira, 6, de reunião no Ministério dos Direitos Humanos (MDH) para avançar nas tratativas referentes ao Acordo de Cooperação Técnica entre o ministério e o Comitê.

Participaram da reunião o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Silva, a coordenadora-geral do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, Denise Avelino, e o coordenador-geral de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Fernando Silva.

Na ocasião, o presidente do CPCV expôs o andamento de estudos sobre os municípios brasileiros com altas taxas de homicídios de jovens e o contexto de vulnerabilidade dos adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas de internação, resultado dos estudos do Cada Vida Importa.

Entre os encaminhamentos do encontro, em junho será apresentado, em Fortaleza, ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, o primeiro produto do CPCV para o Governo Federal, tratando de metodologia para a redução da letalidade de adolescentes e jovens, um dos principais objetos do acordo.

O Acordo de Cooperação Técnica com o MDH é importante, tendo em vista o reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido pelo Cada Vida Importa, com o objetivo de contribuir para a prevenção da violência no país.