A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) inicia, nesta sexta-feira, 24, inscrições para o seminário “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada”. O evento acontecerá no dia 7 de junho de 2024, às 8h, no Auditório Murilo Aguiar – anexo 1 da Alece.

O seminário, aberto ao público interessado, tem como objetivo debater sobre o contexto da violência armada no Ceará e no Brasil, e sobre a forma como grupos violentos têm ocupado e se deslocado nos territórios. Serão destacadas também práticas exitosas de atendimento a vítimas de violência por meio de políticas públicas. 

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, pelo https://linktr.ee/cadavidaimporta. O público-alvo são profissionais da rede especializada no atendimento a vítimas de violência, além de pesquisadores, estudantes e outros profissionais que atuam com pessoas e famílias em situação de violência.

O evento é uma realização da Alece, por meio do Cada Vida Importa – Comitê de Prevenção e Combate à Violência, do Escritório Frei Tito de Alencar, da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, e da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Formação
O seminário “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada” dará início também a uma formação de 100 profissionais que atuam na rede especializada, em serviços ou instituições que atendem diretamente às vítimas de violência armada no Ceará. O objetivo é alinhar os fluxos e fortalecer a comunicação entre os serviços para o atendimento a vítimas diretas e indiretas da violência armada.

A formação segue por quatro semanas, restrita a profissionais indicados pelos serviços e instituições que atuam no atendimento a vítimas de violência armada.


Serviço
Seminário “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada”.
Dia 7 de junho, às 8h, no Auditório Murilo Aguiar, no anexo I da Assembleia Legislativa do Ceará.
Inscrições gratuitas aqui . Vagas limitadas.
Outras informações: (85) 3277.2789.