A equipe do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) participa, na próxima sexta-feira (8), do fórum “Coletivos, Movimentos Sociais e Políticas de Segurança Pública: como reduzir a letalidade juvenil?”. A atividade integra a programação do Seminário Internacional sobre Segurança Pública: um diálogo pelo direito à vida, à liberdade e à paz.

Iniciativa da Assembleia Legislativa cearense, o evento vai debater a temática da segurança pública durante quatro dias (5 a 8 de junho) em mesas, conferências e fóruns, com a mediação de pesquisadores de instituições cearenses e a colaboração com argumentos, análises e propostas de profissionais de diversos estados e países.

Durante todo o evento, o CCPHA vai expor e distribuir as publicações do colegiado em um estande. A Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) são parceiras do evento organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa.

O seminário conta com as mesas “Direitos Humanos e Políticas de Segurança Pública”, “Cenário Urbano e Segurança Pública: violência, conflitos e territorialidade”, “Experiências na área da segurança pública – potencialidades e desafios”, “Carreira, Trabalho e Educação Policial: estudo comparativo entre Brasil e Portugal”, “Estado prisional – controle e punição” e “Tecnologia e Inteligência em Segurança Pública”.

As inscrições devem ser feitas no site da Assembleia Legislativa, e a programação completa pode ser acessada aqui.