Viabilizar o debate e reflexão sobre a problemática de Violência Comunitária, diante da evidente repercussão atual na saúde e sociedade. Esse foi o argumento do  I Seminário Estadual de Violência e Promoção da Saúde, realizado pela Universidade de Fortaleza  – UNIFOR, que teve participação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), nos dias 27 e 28 de junho.

O coordenador do Comitê, o sociólogo Thiago de Holanda, apresentou dados, análises e recomendações do CCPHA no painel “Políticas e Programas de violência comunitária”, na sexta-feira, dia 28. O articulador comunitário Jamieson Simões também representou o Comitê no primeiro dia do evento, na mesa Violência Comunitária no Ceará, quinta-feira. 

 O evento científico foi desenvolvido por membros do Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Promoção da Saúde em Populações Vulneráveis do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará – UFC, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e a Liga de Estudos sobre Violência e Acidentes – LEVA da UNIFOR.