Produzir informação sobre ações de prevenção de homicídios na adolescência e difundi-las é um dos objetivos do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA). Seja em escolas, comunidades, universidades, na capital ou no interior, as evidências que levam à morte de jovens identificadas pela pesquisa realizada pelo Comitê em 2016 e as 12 recomendações são apresentadas como ferramentas para o enfrentamento a essa problemática.

No dia 9 de março, por exemplo, o mobilizador comunitário do CCPHA, Jamieson Simões, participou do Encontro Estadual da Rede de Juventudes do Ceará, na sede da Cáritas, ocasião em que apresentou as recomendações do Comitê como propostas de políticas públicas para a prevenção de homicídios de adolescentes e jovens. Estiveram presentes representantes de 14 macro regiões que debaterão com os jovens das respectivas áreas as prioridades para intervenção junto ao poder público municipal.

 

No mesmo dia, Joaquim Araújo, mobilizador comunitário, esteve reunindo com jovens do Grande Bom Jardim e com o movimento estudantil no bairro Granja Portugal, debatendo sobre participação juvenil no âmbito escolar e o papel do grêmio estudantil na comunidade escolar.