Estão abertas as inscrições para a nova formação do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, da Assembleia Legislativa do Ceará. O curso Cada Vida Importa: fortalecimento de redes de cuidado para a prevenção de homicídios na adolescência tem início em 23 de junho e as inscrições vão de 10 a 18 de junho. Tem como objetivo promover debates e reflexões acerca da violência e dos homicídios na infância e adolescência e seus impactos nos círculos familiares e sociais das vítimas, e é voltado para um público diverso, devido à amplitude de áreas e integralidade das mesmas que as temáticas abordadas oferecem. 

São 40 horas/aula de curso online e gratuito, com duas aulas semanais, das 18h30 às 21h nas segundas e quartas-feiras. A certificação será emitida pela Universidade do Parlamento (UNIPACE), da Assembleia Legislativa do Ceará.

A equipe de facilitadores é composta de professores, mestres, doutores, educadores sociais e de técnicos do Comitê de Prevenção e Combate à Violência. Abaixo estão os links para a ementa com todas as informações sobre o conteúdo do curso, seus módulos e objetivos e o formulário para inscrições online.

>> Acesse a EMENTA completa aqui (para download)