A equipe do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência recebeu a visita, na última sexta-feira (20), de técnicos da Prefeitura Municipal de Sobral para discutir a implementação das recomendações para prevenção de homicídios de jovens, com destaque para a proteção de adolescentes ameaçados de morte.

A expectativa é pensar a unificação de um protocolo intersetorial de proteção às vítimas de violência com as ações que já funcionam em Sobral. Desde o ano passado, o prefeito do Município, Ivo Gomes, que presidiu o CCPHA em 2016, tem desenvolvido iniciativas de prevenção que dialogam com as 12 recomendações do Comitê, como a criação da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) de Prevenção de Violências na Adolescência, vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS).

O coordenador da equipe técnica do Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, Thiago de Holanda, afirmou que o colegiado está à disposição da gestão municipal para contribuir com a elaboração de políticas públicas em Sobral, inclusive participando de capacitações no Município com técnicos e gestores.

Participaram da reunião no CCPHA representantes da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) de Prevenção de Violências na Adolescência e da Coordenadoria de Direitos Humanos de Sobral. O próximo encontro deve ocorrer no próximo mês.