No primeiro semestre deste ano, 275 mulheres foram assassinadas no Ceará, 77 delas com idades entre 10 e 19 anos. Segundo dados do Relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), o número de homicídios de meninas em Fortaleza cresceu mais de 400% pelo segundo ano consecutivo.

Para discutir esse assunto, o Comitê, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizam no dia 3 de dezembro, às 17h, Audiência Pública sobre o aumento do assassinato de meninas no Estado, com a presença da senadora Regina Sousa (PT/PI), que integra a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher no Senado Federal.

A realização da audiência pública é parte de um esforço que o Comitê tem feito para produzir informações que levem à compreensão desse fenômeno e a estratégias de prevenção à violência letal que tem atingido mulheres cada vez mais jovens. Nesse sentido, tem se reunido com movimentos de mulheres e em outubro passado participou de oficina de trabalho sobre o assunto, com a participação de representantes da Procuradoria da Mulher e do Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal.

Serviço: Audiência Pública sobre o aumento do assassinato de meninas no Ceará
Quando: 3 de dezembro, às 17h
Onde: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará